5 motivos para investir em métricas e análises
Saber como definir, executar e analisar os objetivos e métricas da sua empresa é o caminho para verificar se seus investimentos estão realmente funcionando.
Vamos começar pelo começo. O que são métricas?
As métricas são indicativos de desempenho de uma ação, projeto, produto ou estratégia. Exemplo: uma métrica que impacta o custo benefício de um automóvel é o consumo de combustível. Ou seja, qual vai ser o desempenho do seu carro de acordo com a quantidade de combustível que você vai colocar nele.
Agora, como ter certeza que todo o investimento em ações no âmbito digital estão dando o retorno esperado para sua empresa? O primeiro passo é entender os tipos de métricas e, principalmente, como analisar os resultados a partir delas.
Geralmente, métricas são usadas para prover ações essenciais à empresa ou mesmo para focar em pessoas que são fundamentais para a organização. Existe uma série de métricas que você pode acompanhar em uma empresa, tais como: estoque, venda, fluxo de caixa, contas a pagar, a receber, custos, etc.
Métricas na prática
Cada organização tem a sua prioridade. Como exemplo, vamos imaginar que a companhia está com problemas de estoque. Qual seria sua primeira ação?
– Colocar uma câmera para inspecionar os funcionários?
– Conferir pessoalmente o que entra e o que sai do estoque?
– Fazer um balanço trimestral do estoque da empresa?
Neste caso, as métricas irão lhe ajudar nos seguintes pontos:
– O que aconteceu: isso permite que você tenha mais clareza dos fatos
– Por onde seguir: este é passo seguinte. Aqui, você vai determinar por qual caminho seguir. Quais a prioridades o momento
– O que está errado: identificado o possível problema, hora de buscar a solução para esta causa.
– Onde a empresa deve chegar: ter previamente definido os objetivos da empresa fica mais fácil saber em qual posição está e o que será preciso fazer para alcançar os desejos da empresa.
Portanto, é fácil concluir quais são os motivos pelo qual você deve investir em SOFTWARES e SISTEMAS saas que forneçam MÉTRICAS e ANÁLISES das métricas:
– Ter controle sobre o que sua empresa possui
– Saber onde estão os déficits
– Conseguir identificar as lacunas e erros
– Calcular se os investimentos estão dando resultado
– E, a partir desses 4 pontos: Alcançar maior performance.