Como um sistema de Gestão Comercial funciona?
Você sabe como um Sistema de Gestão Comercial funciona e para que ele serve?
O Sistema de Gestão Comercial, também conhecido por CRM, é a sigla para Customer Relationship Management, que em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
Basicamente, o CRM consiste em uma solução que permite reunir em um único lugar todos dados do seu cliente, interações realizadas com a sua empresa, entre outras informações, facilitando o acesso, gerenciamento e análise de todos esses pontos.
Ele tem como objetivo:
1 – Conhecer melhor os seus clientes
Um sistema exclusivo para gerenciar os dados dos seus clientes te permite conhecer melhor seu comportamento de compra.
2 – Identificar novas oportunidades de negócios
Com um sistema que identifica padrões é possível saber quando seu cliente possivelmente comprará novamente de você.
3 – Aumentar o número de conversões
Como consequência dos itens anteriores, o aumento do número de conversões (negociações que se transformam em vendas) aumentam consideravelmente.
4 – Reduzir o ciclo de venda dos seus consumidores
Ou em outras palavras, otimiza o processo para o vendedor, acelera a venda, e também otimiza para o cliente.
5 – Elevar as taxas de retenção
Fideliza cliente, o cliente tem um ciclo de vida maior na sua empresa, um relacionamento de médio/longo prazo.
6 – Integrar diferentes setores da sua empresa, tais como marketing e vendas
O CRM facilita a relação entre esses setores, otimizando todos os processos.